Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Confiança

"Quem duvida de si próprio, pertuba o auxílio divino em si mesmo."
Emmanuel nos apresenta esta reflexão, fazendo-nos pensar em nossa responsabilidade diante da vida: nossa ação ou falta de ação fazem a diferença até mesmo no que diz respeito às questões de fé. É uma boa notícia saber que o auxílio (divino) está em toda parte; no entanto, a certeza de que a nossa atitude é fundamental para que as coisas aconteçam fornece uma autonomia importante nessa caminhada. A questão passa a ser a seguinte: o que fazemos com os recursos que recebemos constantemente, de que forma os utilizamos?
Reflexões...

terça-feira, 7 de abril de 2009

"... a genuflexão não soluciona questões fundamentais do espírito, nem a mera adoração à Divindade constitui a máxima edificação. Em verdade, todo ato de humildade e amor é respeitável e santo, e, incontestavelmente, o Senhor nos concederá suas bênçãos; no entanto, é imprescindível considerar que a manutenção e limpeza do vaso, para recolhê-las, é dever que nos assiste." (pág. 23 do livro Os Missionários de André Luiz psicografado por Chico Xavier)