Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

sexta-feira, 25 de junho de 2010

AVANÇEMOS


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim." - Paulo. (FILIPENSES, 3:13 e 14.)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"E tudo aquilo que constitue tuas obras, através das intenções, das palavras e dos atos, representará influência de tua alma, auxiliando-te a libertação para a glória da luz ou agravando-te o cativeiro para o sofrimento nas sombras." (Emmanuel)

Reflexões de Emmanuel

"Nódulos na madeira não impedem a obra do artífice e certos trechos empedrados do campo não conseguem frustrar o esforço do lavrador na produção da semente nobre." (Emmanuel)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Murmúrios

"Não escute o murmúrio das sombras senão para socorrer as vítimas do mal, a fim de que os gemidos enganadores do nevoiero não lhe anestesiem o impulso de elevação." (André Luiz, p. 181 do livro O Espírito da Verdade)

domingo, 13 de junho de 2010

Memória além túmulo

"Não olvideis [...] que, além da morte, a vida nos aguarda em perpetuidade de grandeza e de luz, e que, nessas mesmas dimensões de glorificação e beleza, a memória imperecível é sempre o espelho que nos retrata o passado, a fim de que a sombra, reinante em nós, se dissolva, nas lições do presente, impelindo-nos a seguir, desenleados da treva, no encalço da perfeição com que nos acena o futuro." (Emmanuel, p. 22 do livro Religião dos Espíritos.)

Revelações

"[...] os Espíritos desencarnados não podem penetrar assuntos que a Humanidade ainda não pode compreender; entretanto, guarda a convicção de que te trazem eles a notícia mais importante de todas - a verdade de que a vida prossegue, além do sepulcro, e de que todos nós, desencarnados e encarnados, seja onde for receberemos sempre de acordo com as nossas obras."(Emmanuel, p. 147 do livro Religião dos Espíritos.)