Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Respeito às convicções individuais

"A matéria é o obstáculo útil; provoca o esforço e desenvolve a vontade; contribui para a ascensão dos seres, impondo-lhes necessidades que o obrigam a trabalhar." (Leon Denis do livro O problemas do ser, do destino e da dor, p. 163)
Nossa intenção não deve ser a de fazer proselitismo, ou seja, convencer o outro na "marra". A Doutrina Espírita oferece esclarecimento àqueles que estão em busca de respostas, de consolo, ... Não é finalidade, mas meio. Meio de renovação íntima, é pra isso que ela nos serve - como um instrumento. De forma muito lúcida, tendo a razão por base, Allan Kardec teve o cuidado de organizar, didaticamente, toda a estrutura dessa Doutrina, para que ela possa nos ajudar em nosso processo evolutivo.
Assim, não se pode violentar o outro, em suas convicções (religiosas). Cada um de nós somos seres únicos, carregamos nossas experiências, necessidades... e crenças. Por isso, é fundamental respeitar aquele que não acredita em reeencarnação.