Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

domingo, 2 de setembro de 2012

Contribuição de Hammed (Renovando Atitudes)

"A vida moderna nos deu raciocínio e reflexão, maturação intelectual e um desenrolar de novas descobertas, ensinando-nos formulações racionais surpreendentes para que melhor pudéssemos compreender os métodos de evolução e progresso em nós mesmos e no Universo" (Hammed, Renovando Atitudes, p.32). 

O Benfeitor Espiritual nos lembra da Lei de Progresso, auxiliando-nos a perceber que, por vezes, nos concentramos tão-somente na evolução material, aquela que os cinco sentidos conseguem captar. O Espiritismo, todavia, nos concita a percebe que a movimentação espiritual jamais cessa, ainda mesmo quando nossa "miopia" deixa de registrar o que, verdadeiramente, é essencial/fundamental. 

A dica é a leitura do capítulo (Tempos de Ignorância) na íntegra, pois o trecho é apenas um pequeno aspecto do que o autor espiritual aborda. 
Vale muito a pena ler HAMMED!