Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


"[...] Não há culpados que se não possam regenerar por meio da persuasão e do exemplo, visto como os Espíritos, por mais perversos, acabam por corrigir-se com o tempo. O fato de muitas vezes ser impossível regenerá-los prontamente, não importa na inutilidade de tais esforços. Mesmo a contragosto, as idéias sugeridas a tais Espíritos fazem-nos refletir. São como sementes que, cedo ou tarde, tivessem de frutificar. Não se arrebenta a pedra com a primeira martelada.
Isto que te digo pode aplicar-se também aos encarnados e tu deves compreender a razão por que o Espiritismo não faz imediatamente homens  perfeitos, mesmo entre os adeptos mais crentes.
A crença é o primeiro passo; vindo em seguida a fé e a transformação a seu turno; mas, além disso, força é que muitos venham revigorar-se no mundo espiritual.
Entre os Espíritos endurecidos, não há só perversos e maus. Grande é o número dos que, sem fazer o mal, estacionam por orgulho, indiferença ou apatia. Estes, nem por isso, são menos infelizes, pois tanto mais os aflige a inércia quanto mais se vêem privados das mundanas compensações" (O céu e o inferno,1865, p. 376-377). 

(Instrução - presente no livro O CÉU E O INFERNO, Allan Kardec - de um Espírito, referindo-se a comunicação realizada por outro Espírito, categorizado como "endurecido".) 

domingo, 2 de setembro de 2012

Contribuição de Hammed (Renovando Atitudes)

"A vida moderna nos deu raciocínio e reflexão, maturação intelectual e um desenrolar de novas descobertas, ensinando-nos formulações racionais surpreendentes para que melhor pudéssemos compreender os métodos de evolução e progresso em nós mesmos e no Universo" (Hammed, Renovando Atitudes, p.32). 

O Benfeitor Espiritual nos lembra da Lei de Progresso, auxiliando-nos a perceber que, por vezes, nos concentramos tão-somente na evolução material, aquela que os cinco sentidos conseguem captar. O Espiritismo, todavia, nos concita a percebe que a movimentação espiritual jamais cessa, ainda mesmo quando nossa "miopia" deixa de registrar o que, verdadeiramente, é essencial/fundamental. 

A dica é a leitura do capítulo (Tempos de Ignorância) na íntegra, pois o trecho é apenas um pequeno aspecto do que o autor espiritual aborda. 
Vale muito a pena ler HAMMED!