Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

sábado, 25 de julho de 2009

Renovação



Embora estejamos todos inseridos na Lei do Progresso, não se pode esquecer de que a mudança, ainda que gradativa, deve ser constante.

Diz-nos o bom senso que a reforma é íntima, nem poderia ser diferente. "A cada um segundo suas próprias obras"; por uma questão de justiça, nossa "salvação" não está condicionada a nehum fator externo, depende da nossa disposição para mudar o que já é possível. Lembremos, ainda, que nossa consciência somente nos cobra daquilo que já podemos fazer.

Agindo de acordo com os valores que já conquistamos, já nos é possível fruirmos de um certo vislumbre de felicidade. Não se pode, entretanto, deixar-se entorpercer pelo pouco já alcançado, olvidando-se do muito que ainda nos falta galpar do caminho. Se o ar torna-se mais rarefeito, por conta da subida, há a contrapartida -o frescor e a beleza das paisagens que vão surgindo pelo caminho.