Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

sábado, 31 de janeiro de 2009

Amigos espirituais a nos orientar

Livro dos Espíritos questão 491: Qual a missão do Espírito protetor?
"A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida."

Ao reencarnar, trazemos uma programação a ser cumprida. Em regra, um "roteiro" é organizado pelos Benfeitores, com a nossa anuência, onde é traçado, em linhas gerais, o caminho a ser percorrido; levando em consideração sempre nossas necessidades, experiências adquiridas ao longo da trajetória e capacidade que já possuímos para o cumprimento de nossos deveres.
O objetivo de retornarmos é sempre o êxito, e é para isso que nosso "anjo da guarda" nos orienta. Podemos confundir um pouco as coisas, ao imaginar que esses companheiros podem realizar milagres para resolver nossos problemas.
Força, coragem, paciência e resignação jamais nos serão negadas; no entanto, somos nós a realizar a tarefa. A paz (e consequentemente a felicidade) depende do cumprimento dos nossos deveres. E, tenhamos a certeza de que seremos “cobrados” de acordo com nossas reais possibilidades. Não é necessário que ninguém nos cobre, nossa consciência é o mais implacável dos juízes; e também o mais acertado, porque não nos pede contas daquilo que ainda não somos capazes de fazer.
Assim, vejamos a presença do nosso “anjo da guarda” como mais uma oportunidade que o Pai nos concede para que avancemos rumo a condições melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário