Como cooperas?

Como cooperas?
"Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redençao, é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai." Emmanuel/ Vinha de Luz

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Saúde mental

"A vida corpórea é a síntese das irradiações da alma. Não há órgãos em harmonia sem pensamentos equilibrados, como não há ordem sem inteligência." (pág. 107 do livro Nos domínios da mediunidade, André Luiz - Chico Xavier)
O que ocorre no corpo físico é, em verdade, um reflexo da vida mental de cada ser.
Dessa forma, torna-se extremamente importante o desenvolvimento do equilíbrio íntimo, a harmonia dos pensamentos com o que há de melhor.
O simples fato de colocar a culpa no que é externo não nos serve mais como desculpa, uma vez que somos dotados de autonomia para escolher e selecionar o que, de fato, importa enquanto valor.
Lembremos, ainda, do "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém...", pois que representa uma grande verdade.
Pode-se pensar, a partir de então, que não somos proibidos de nada. O mundo globalizado da tecnologia bate a nossa porta a todo momento, oferecendo-nos aquilo que lhe interessa; cabendo a cada indivíduo, no entanto, decidir o que, de fato, convém - é uma questão de escolha, abrir ou não a porta.